19 de novembro de 2008

Apoteose de celebração, proclamação e solidariedade.

No feriado da Proclamação da República, mais de 100 mil pessoas ocuparam a Praça da Apoteose, no Centro do Rio de Janeiro, para proclamar um tempo de mudanças na cidade, através da música. Pela segunda vez no Rio, a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul trouxe a líder de louvor Darlene Zschech e a banda Hillsong, da Austrália. Caravanas de várias localidades do Estado como Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Serrana e São Gonçalo se uniram com visitantes de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo, formando um exército interdenominacional.

Em meio a uma semana de chuvas, uma noite quente de céu limpo, abrigou o evento que foi aberto pelo pastor Marco Antônio Peixoto, presidente da Comunidade, convocando o público a interceder pelo Rio. Em seguida, o grupo de dança Mudança se apresentou com músicas da Hillsong. A cantora Esyhsila foi a primeira a subir ao palco e ministrou as canções “Chove, Chuva”, “Fala Comigo”e “Até Tocar o Céu”, uma prévia da expectativa para o encontro. “O povo de Deus tem que tomar posse de territórios e romper em fé. Através da unidade da Igreja, vamos trazer o reino de Deus para a Terra, e enfraquecer as obras de satanás. Me sinto honrada em fazer parte deste momento”, disse Eyhsila.

Sob a apresentação de J.R e Gilberto Ribeiro, da Rádio 93 FM, a tarde seguiu com o ministério Toque no Altar e a Comunidade da Zona Sul. Destaque para a bateria Mocidade Dependente de Deus, contagiando o público com o ritmo que movimenta a Apoteose. Dessa vez, um enredo baseado em mensagens cristãs ecoou no palco mais famoso do mundo dedicado ao samba. Aline Barros foi a última participação especial e enfatizou o compromisso de criar raízes em uma igreja, servindo a sua liderança. Entre as canções, “Bem-Aventurado”, “Vou te Alegrar” e “Sonda-me, Usa-me”.

Nos bastiores, líderes como os pastores Michael Aboud (SC), Fadi Faraj (DF) prestigiaram o encontro. Com um projeto moderno de iluminação, o evento contou com painéis de alta definição, além de uma estrutura arrojada, proporcionando um espetáculo à parte. No palco, uma extensão de cerca de 10 metros aproximava o público dos cantores, numa atmosfera empolgante.

Darlene Zschech e Hillsong inflamaram a multidão, que acompanhou com entusiasmo as canções em inglês. A lider compartilhou a alegria de retornar ao Rio, declarando seu amor à cidade e ao país. Em sua ministração, um brado de louvor explodiu na Apoteose. Em posse de sua Bíblia, Darlene iniciou a ministração com o salmo 34: “Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome”. No repertório, “Take it All”, "Might to Save" e "At the Cross", “One Way”, além de “Shout to The Lord”.

Antes de encerrar o encontro, o pastor Marco Antônio deixou uma mensagem: “Deus quer entrar na cidade para trazer vida”. Segundo Darlene, a música é a arma da Igreja de Cristo para identificar o seu reino e transformar pessoas. Neste dia de celebração, a solidariedade foi um dos destaques, que arrecadou quase uma centena de toneladas de alimentos. “A igreja é viva, atuante e atual e vai impactar esta geração”, finaliza o pastor.

O evento, que transcorreu em total tranquilidade e segurança, contou com a infra-estrutura médica e suporte de corpo de bombeiros e policia militar. O clima de ordem e participação foi registrado pela imprensa que enfatizou o serviço da igreja ao final do evento.

Fonte: www.comunidadezonasul.com.br
Assistam ao vídeo sobre o evento no site.

Bjo e paz!

Nenhum comentário: