21 de março de 2009

Desejos.

Olá pessoal!

Vamos retomar nossos estudos? Com tempo livre, agora vou conseguir fazer uma das coisas que mais gosto: estudar a palavra de Deus!
Vc sabia que a Bíblia diz que o pecado da rebeldia é igual ao da feitiçaria? Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel (15:23)
Vc sabia que lá há respostas para tudo? Para qualquer coisa?
Pois é... Muitas coisas são reais e passam despercebidas por muita gente que não conhece como funcionam os pensamentos de Deus, pq ignoram a Bíblia. O que Ele pensa? Como Ele pensa? Qual é a sua visão sobre cada assunto? O que é aprovado ou reprovado por Deus?

Esse assunto me veio a cabeça por olhar ao meu redor e constatar que muita gente ignora que Deus sabe de todas as coisas. Ou sabem e não possuem o menor temor quanto a isso...
Mas vc já parou para pensar nisso: DEUS CONHECE TODOS OS DESEJOS REAIS DO MEU CORAÇÃO. Isso quer dizer que seu eu te desejar mau por trás de vc ou escondido dentro de mim sem "ninguém" saber, ELE SABE. Já pensou na gravidade disso? Já mensurou o que isso pode lhe causar?
Um exemplo bom disso: Vc já almejou algo super legal pra vc, mas não conseguiu e perguntou: "Mas onde foi que eu errei???" Ou "O que eu fiz pra merecer isso???"
Vc acha que Deu sé bobo??? Não! Ele é um deus de amor e justo. Logo, vingativo. Vejam:
Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: Armem-se alguns de vós para a guerra, e saiam contra os midianitas, para fazerem a vingança do SENHOR contra eles. Números (31:3)
O Deus que me dá inteira vingança, e sujeita os povos debaixo de mim. 2 Samuel (22:48)
Ó SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente. Salmos (94:1)
Tu os escutaste, SENHOR nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos. Salmos (99:8)
Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela contenda de Sião. Isaías (34:8)
Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. Isaías (35:4)
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; Isaías (61:2)
Mas, ó SENHOR dos Exércitos, justo Juiz, que provas os rins e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles; pois a ti descobri a minha causa. Jeremias (11:20)
Tu, pois, ó SENHOR dos Exércitos, que provas o justo, e vês os rins e o coração, permite que eu veja a tua vingança contra eles; pois já te revelei a minha causa. Jeremias (20:12)
Porque este dia é o dia do Senhor DEUS dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor DEUS dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates. Jeremias (46:10)
Gritai contra ela ao redor, ela já se submeteu; caíram seus fundamentos, estão derrubados os seus muros; porque esta é a vingança do SENHOR; vingai-vos dela; como ela fez, assim lhe fazei. Jeremias (50:15)
Viste toda a sua vingança, todos os seus pensamentos contra mim. Lamentações de Jeremias (3:60)
Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto os filisteus se houveram vingativamente, e executaram vingança com desprezo de coração, para destruírem com perpétua inimizade, Ezequiel (25:15)
O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. Naum (1:2)
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Romanos (12:19)
Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; 2 Tessalonicenses (1:8) Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Hebreus (10:30)
Pois é... Eu podia citar aqui a Bíblia inteira só nesse tema. Pois como vimos, temos vários versículos no antigo e no novo testamento a respeito da vingança de Deus sobre nossos adversários. Será que somos aversários de alguém??? Vimos que isso é perigoso...
Então, vamos pensar nisso essa semana e avaliar como andam os nossos desejos. Principalmente por onde eles andam e a quem temos direcionado certas coisas nada legais. Mas sempre LEMBRANDO O MAIS IMPORTANTE: Deus não dorme e sabe de todas as coisas. Uma prova? Está escrito: E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus (4:13)

Antes de ser constatado que se doarmos o nosso melhor, o universo conspira a nosso favor, DEUS JÁ CHAMAVA ISSO DE SUA BENÇÃO! Pensem nisso!
E conheçam mais do coração de Deus lendo a Bíblia. Será mais fácil buscar ter um coração melhor e pensamentos bons que geram ótimos desejos.
1 abço!

Nenhum comentário: