20 de outubro de 2008

O poder da fala.

"E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. Lucas (23:33)
E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.Lucas (23:39)
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? Lucas (23:40)
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. Lucas (23:41)
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Lucas (23:42)
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas (23:43) "


Havia ali, dois tipos de corações. Um viu esperança, outro apenas o bem-estar próprio.

Jesus estava no meio de dois malfeitores. Um, blasfemava e escarnecia de Jesus, ele buscava seus interesses próprios.

O outro, defendeu-o depois de seus discípulos terem o abandonado. E, ainda que, sentindo a mesma dor física de Jesus naquele momento, ainda que a beira da morte, ele fez uma declaração forte e poderosa.

Reconheceu em Jesus um Rei, mesmo usando uma coroa de espinhos, mesmo não tendo presenciado nenhum milagre, mesmo não tendo andado com Jesus durante três anos.

O reconhecimento deste homem é surpreendente! Ele não via Jesus como um fraco e pobre coitado. Isso nos ensina que basta uma confissão e reconhecimento para coisas sobrenaturais acontecerem em nossas vidas. Este ladrão ensina-nos que devemos permanece fiéis no momento de dificuldade.

Aquele homem manteve seus ouvidos fechados para tudo o que estavam dizendo, não entrou na conversa da multidão, nem foi influenciado pelo outro malfeitor. Ele teve revelação de quem Deus era e do seu poder. Ele soube o que Deus podia fazer com ele.

Ele não fez só isso! Mas, abriu a boca para mudar o seu destino e o seu futuro.

Suas palavras são sementes e com certeza voltarão para você. Nunca vou chegar a um novo nível se nunca falo dele!
Precisamos entender que nosso crescimento está ligado àquilo que declaramos. Muitas vezes sentamos e esperamos um mover dos céus, enquanto os céus esperam uma declaração vinda da nossa boca.

No versículo 42, em algumas versões, a Bíblia diz “e acrescentou...”. Minhas declarações devem vir para acrescentar, elas irão apontar para o que sou e no que creio.

Não foi suficiente reconhecer o erro, não foi suficiente falar que Jesus não tinha culpa, ele acrescentou uma coisa: lembra-te de mim. O que se significa isso? Significa que você tem direito de pedir o que você sabe que ele tem pra te dar.

Você pode achar que foi algo bobo, mas é foi pedido audacioso. Aquele homem sabia para onde Jesus iria e queria ir com ele.

Abra sua boca para falar, não viva em falta. Comece a declarar, eu vou entrar no céu com minha mãe, meu filho, as pessoas viram em mim a Sua glória.

Jesus respondeu algo no versículo 43. Antes disso, não havia dado respostas a ninguém. No entanto, uma oração poderosa, nunca vai ficar sem resposta.

Ele ganhou o céu porque pediu. Abriu a boca e declarou.

Hoje mesmo estarás comigo, foi a resposta de Jesus. Ele foi livre do inferno, de todos da sua espécie e do diabo para sempre. Em cima da hora!
O seu hoje pode ser mudado pelas suas declarações. O seu mundo pode ser transformado por elas.

Pr.Marco Antônio Peixoto.
Presidente da Igreja Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul.

*************************************************

Sobre o autor:
O Pastor Marco é um homem que tem convocado sua geração por meio de uma palavra fortalecedora de fé e ousadia para a igreja atual.
É presidente da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, situada no bairro do Flamengo - uma região estratégica onde foi encontrado um cinema incendiado - que foi totalmente reestruturado pela igreja.

Fundador das Comunidades Evangélicas da Barra Da Tijuca, Campo Grande e Nova Iguaçu. Nos últimos dois anos seu ministério chegou à cidade de Volta Redonda (RJ), São Paulo, Foz do Iguaçu e Curitiba ambas no estado do Paraná.
Estabeleceu com sucesso outras igrejas na Europa e Estados Unidos. Nesses países participa de grandes eventos acompanhado de sua esposa Juçara, companheira de ministério e mãe de suas três filhas: Julia, Lídia e Raquel.

Seus livros falam de edificação e guerra espiritual, entre eles: VENCENDO AS GUERRAS INVISÍVEIS, ROMPENDO EM FÉ, MARCA DE CRISTO, RESTITUIÇÃO, FÉ QUE OPERA MILAGRES, QUEBRANDO A MENTALIDADE DE GAFANHOTO E CAMINHO DE MILAGRES.
Um dos destaques do ministério do Pastor Marco Antonio é o evangelismo criativo que rompe limites. A exemplo disso, o bloco evangélico nas ruas do Rio de Janeiro durante o Carnaval, as tendas de oração na praia de Copacabana em meio ao Reveillon e os shows na Apoteose.
Além disso, tem levado à igreja a atender à necessidade de se resgatar o valor social da população carente.

Nenhum comentário: